O trabalho com as famílias consiste, no atendimento diário através de demanda espontânea/ procura livre para tratar questões pontuais. Temos também a reunião com os pais e/ou responsáveis do público assistido pela Casa. Esses momentos engradecem as trocas de experiências entre pais e educadores ampliando os saberes a partir de temas diversos como: Direito da Criança e Adolescentes, Violência Doméstica, Trabalho infantil, Adolescência, Gênero, entre outros. Além disso, aproveitamos para conversar sobre comportamento, interação das crianças e adolescentes, informando-os sobre o seu rendimento e o comportamento no projeto e na escola.

Acreditamos ser imprescindível estar em constante parceria com as famílias. Para garantirmos um atendimento de qualidade às crianças e aos adolescentes nossas ações se estenderão às visitas domiciliares, com o propósito de um trabalho articulado entre família/escola/comunidade, com o intuito de fortalecer os vínculos entre os mesmos.

Pensando ainda no cuidado com as famílias externamos nossas ações estabelecendo parcerias na perspectiva de garantir direitos e acessibilidade.